i
Blog

Esthetic Company

Qual a cor de esmalte ideal para o meu tom de pele?

Já notou que determinadas roupas ficam ótimas em você, enquanto outras de outra cor podem até mudar sua energia negativamente? Isso não vale apenas para roupas de diversas cores, mas também para maquiagens e esmaltes.

Esse fenômeno não acontece por acaso! O nome disso é “Colorimetria Pessoal”, e seus estudos são orquestrados desde os anos 20, onde explicam o fator de determinadas cores mesclarem sua compatibilidade com certos tons de pele, causando harmonia. Nessa última década, temos visto cada vez mais informações sobre esse estudo, divulgado por consultores de moda e imagem.

Assim, vamos te ajudar a escolher os esmaltes que mais combinam com você!
Separamos algumas dicas específicas baseadas na colorimetria pessoal para cada tom de pele:

Pele clara:
Como muitas cores são realçadas com esse tom de pele específico, garantimos que você irá gostar de experimentar o vermelho vivo! Você também pode apostar em diferentes tons de rosa, cinza, azul e o clássico esmalte preto. Unhas com glitter e degradê também são alternativas interessantes para quem gosta de inovar!

No entanto, cores de esmalte como amarelo e dourado devem ser evitadas por esse tom de pele.

Pele morena:
As cores que melhor combinam com pessoas com a pele morena são: o vermelho escuro, o tom de café, preto e os diversos tons de nude. Você também pode apostar em cores vibrantes como o laranja e o azul royal.

Os tons cintilantes, frios e prateados devem ser usados com cautela, assim como alguns tons de amarelo e dourado. Prefira cores de esmalte cremosas, sem efeito cintilante ou esmaltes com fundo branco, como a francesinha. Para não errar na harmonia, você pode usá-los em uma filha única.

Pele negra
Você pode apostar em tons quentes como o vinho, o café, preto e tons de nude escuros. Cores vibrantes como laranja, caramelo e amarelo proporcionam um contraste incrível e são ideais para épocas quentes do ano.

Cores como prateado, esmalte com glitter e esmaltes holográficos não trazem harmonia a esse tom de pele e devem ser evitados. Prefira sempre os esmaltes em cores mais quentes!

Vale ressaltar também que o melhor “termômetro” para saber se um esmalte vai cair bem nas suas unhas é testando. Um tom de esmalte indicado para sua pele pode não ficar bem em você por conta do subtom da sua pele ou simplesmente pelo seu gosto pessoal. Isso é completamente normal! Por isso, você pode experimentar, usar a criatividade ou pedir ajuda das nossas manicures na hora de fazer suas unhas em nosso salão.

Gostou do conteúdo? Agende um horário e venha conferir as diversas opções de esmalte que temos em nosso salão: WhatsApp (11) 98939-0257.

× Agende agora!