i
Blog

Esthetic Company

Massagem Modeladora e Drenagem Linfática: Qual a diferença?

Muitas pessoas costumam confundir drenagem linfática com massagem modeladora, no entanto, os dois procedimentos possuem indicações e resultados diferentes.

Tanto a drenagem linfática quanto a massagem modeladora são técnicas de massagem corporal que vão além dos benefícios estéticos. Elas proporcionam um relaxamento para o corpo e para a mente. Ambas desobstruem os gânglios (pequenas glândulas pertencentes ao sistema linfático) e melhoram a circulação sanguínea, o que ajuda a potencializar os resultados de um corpo que mantém uma alimentação equilibrada e pratica exercícios físicos.

Drenagem Linfática:

A drenagem linfática tem como objetivo acelerar a circulação, drenar os líquidos e resíduos do metabolismo, auxiliando o corpo a eliminar naturalmente as toxinas. Ela também melhora o sistema imunológico e a ação anti-inflamatória do organismo.
Seu resultado é a diminuição do inchaço provocado pela retenção de líquidos, redução de celulite, problemas na tireoide ou pelo ciclo menstrual, além de proporcionar uma melhora na aparência da pele e relaxamento muscular.

Sua indicação é para diversas situações, como pessoas que desejam prevenir ou tratar celulites e edemas do corpo, pessoas com problemas de retenção de líquido, para auxiliar a queima de gordura do corpo e para o tratamento de varizes ou pernas cansadas.
No entanto, não é recomendável que pessoas com câncer, infecções agudas, trombose ou insuficiência cardíaca façam esse procedimento.

Massagem Modeladora:

A ação da massagem modeladora é feita manualmente sobre os tecidos moles do corpo com movimentos rápidos, firmes e profundos. Assim, as camadas menos superficiais da pele são atingidas provocando o esvaziamento das células de gordura. Seu principal objetivo é moldar as curvas, ajudar na redução de gordura e medidas, reduzir as celulites de grau leve ou moderada e diminuir o inchaço.

Sua indicação é para pessoas que buscam um tratamento para celulite e gordura localizada, assim como relaxamento muscular e problemas com a circulação sanguínea.
No entanto, pessoas com problemas cardíacos, hipertensos ou com inflamações não devem fazer uso desse procedimento.

Apesar das diferenças, as duas técnicas se completam porque enquanto a drenagem linfática atua reduzindo edemas e estimulando o sistema linfático, a massagem modeladora ativa a circulação sanguínea, diminui a celulite e modela o corpo.

Gostou do conteúdo? Não deixe de nos seguir nas redes sociais e acompanhar nossas postagens. Se quiser realizar sua massagem modeladora ou drenagem linfática, basta nos chamar e agendar pelo WhatsApp: (11) 98939-0257.

× Agende agora!