i
Blog

Esthetic Company

Cuidando dos cabelos no inverno: 4 dicas essenciais

O inverno traz consigo mudanças bem perceptíveis para o organismo.

Conforme ocorre a queda de temperatura e de umidade, acabamos recorrendo ao secador, a água quente e outras formas de contornar aquele friozinho.

Mas você já parou pra pensar como eles podem afetar a saúde do seu cabelo? Separamos alguns detalhes que são bem importantes para os cuidados com os nossos queridos fios. Vem conferir com a gente:

Frizz

Ao longo da estação de inverno, dois fatores acabam intensificando o frizz: clima seco e ventos intensos. Eles são os grandes responsáveis pelos fios arrepiados, aqueles inquietos que não dão sossego.

A falta de umidade colabora para ressecar os fios, enquanto os ventos vão bagunçar os fios assim que você colocar o pé para fora de casa. A grande chave aqui é manter uma boa rotina de hidratação e proteger o cabelo das correntes de ar.

Hidratação

Hidratantes e máscaras capilares vão auxiliar na manutenção da saúde dos fios, deixando suas fibras sempre hidratadas. Mas atenção: dê preferência a produtos naturais ou orgânicos.

Algumas substâncias utilizadas pela indústria, como parabenos, contribuem para o ressecamento dos fios. Olhe sempre a lista de ingredientes!

Secagem

Nos dias frios, fica quase irresistível usar o secador depois do banho. Contudo, esse aparelho também pode contribuir para o ressecamento dos fios. Caso você realmente decida utilizá-lo, alguns cuidados podem minimizar os danos:

  • Passe um protetor térmico antes;
  • Deixe o secador a, pelo menos, 30 cm de distância dos fios;
  • Regule o aparelho em temperaturas baixas.

Banho

Na hora de lavar o cabelo, lembre-se que a água quente também prejudica os fios. Mas fique tranquilo: não precisa ser com água fria (imagina o sofrimento!), pode ser com a água morna mesmo. Essa medida já vai ajudar a preservar a saúde do seu cabelo, e ninguém vai ter que aguentar água fria num sereno desses.

Gostou das dicas? Curta, compartilhe o artigo com as amigas e, em caso de dúvidas, procure um profissional da Esthetic Company para auxiliar nos cuidados com as madeixas!

× Agende agora!