i
Blog

Esthetic Company

Quais estímulos podem afetar a hidratação da pele?

Para muitas pessoas, estar com a pele sempre hidratada e macia é essencial para o próprio conforto. E por esse motivo, existem vários caminhos sendo oferecidos no mercado de cosméticos e estética com este objetivo.

Provavelmente, você já até deve ter uma seleção sua de produtos para hidratação. Mas o que ainda é pouco conhecido é o impacto de fatores cotidianos, como alimentação, ingestão de água e que até o seu banho podem ter na textura da pele! 

Banho quente ou gelado?

Tomar uma ducha quente é uma experiência bem gostosa, principalmente no clima frio que vai se formando a partir de junho. Contudo, ao que tudo indica, a água quente não faz bem para a pele. 

Isso porque ela acaba atuando como um estímulo externo que resseca as camadas mais superficiais da derme. Como consequência, a pele ressecada também intensifica a produção de oleosidade para a pele.

Mas calma! Não há necessidade de tomar banho com água trincando. A temperatura morna já dá conta do recado. Uma dica valiosa é sempre fazer o seu ritual de limpeza do rosto na pia, assim você consegue manter a temperatura da água mais baixa, e no banho lave apenas o corpo e os cabelos!

Beba água!

Quando você ingere água, a sua pele se hidrata de dentro para fora! A depender de cada pessoa (tamanho, peso, etc), a quantidade ideal varia. Contudo, no geral, a média recomendada é de no mínimo 2 litros de água por dia.

Inclusive, esse hábito também contribui para amenizar as celulites e as rugas. Demais, né?

Os alimentos que podem ajudar

Algumas propriedades alimentícias como antioxidantes, ferro, ômega-3, vitamina E e vitamina A colaboram para uma pele macia.

  • Nozes e Castanhas (antioxidantes)
  • Abacate (vitamina E, ácidos graxos)
  • Pepino (antioxidantes)
  • Batata-doce (vitamina A)
  • Espinafre, Couve e Brócolis (ferro, vitaminas e ômega 3)

Esses minerais atuam na regeneração das células, na elasticidade da pele e na hidratação do corpo como um todo.

Agora, o que evitar? Quando falamos de alimentos que prejudicam a saúde da pele, é essencial citar as bebidas alcoólicas e carnes gordurosas. 

Já percebeu como você se sente desidratado quando está de ressaca? O álcool obriga o organismo a dedicar muita água para lidar com seus efeitos, prejudicando a hidratação. E a carne gordurosa prejudica a produção natural de colágeno.

Então, vale ficar atento e também procurar a Esthetic Company para procedimentos de estética facial seguros, super eficazes e com os melhores profissionais! Limpeza de pele, peeling de cristal, hidratação facial, drenagem linfática facial, e muito mais: entre em contato pelo WhatsApp (11) 98939-0257.

× Agende agora!