i
Blog

Esthetic Company

4 procedimentos faciais incríveis para a pele

Um tratamento facial pode ser o caminho certo para quem quer prevenir e combater sinais de idade ou lesões na pele. Mas não é qualquer procedimento que atinge o mesmo resultado. Existem vários tipos de técnicas que vêm sendo desenvolvidas constantemente.

Aqui, selecionamos os procedimentos mais utilizados para melhorar a pele do rosto. Vem conferir com a gente!

Microagulhamento

O microagulhamento pode ser realizado de várias formas, as mais famosas são com o uso de um Roller, como o Dermaroller, que possui micro-agulhas em volta de um rolo, ou com um aparelho específico chamado DermaPen. 

Este procedimento consiste em realizar microperfurações nas primeiras camadas da pele, estimulando:

  • Produção de colágeno;
  • Mais firmeza e elasticidade para a pele;
  • Aumenta a vasodilatação;
  • Ajuda a tratar manchas no rosto.

Vale ressaltar que esse tratamento não é 100% indolor, causando um leve desconforto durante o procedimento.

Existem alguns cuidados que devem ser levados em conta durante o tratamento, como: 

  • Evitar exposição do rosto ao sol;
  • Usar filtro solar TODOS OS DIAS durante o tratamento (após as primeiras 24 horas da realização do procedimento);
  • Manter a pele limpa e hidratada.

Massagem facial

Essa é uma opção maravilhosa para quem não quer um tratamento invasivo, porque não demanda o uso de químicos nem de aparelhos. Existem várias técnicas de massagem facial, que podem ser desde relaxantes, drenagens e até para flacidez, como, por exemplo, o Kobido – técnica japonesa que promove um lifting natural na face. 

Aqui destacamos algumas vantagens da massagem facial: 

  • Suaviza linhas de expressão;
  • Estimula a circulação;
  • Combate a flacidez;
  • Relaxa os músculos e alivia tensões;
  • Diminui o inchaço no rosto.

Ao longo do tempo, fatores como nervosismo, poluição e exaustão podem prejudicar a aparência da face. A massagem pode ajudar, inclusive na diminuição da sensação de estresse. Então já anote aí na agenda!

Peeling Facial

A palavra “Peel”, em inglês, significa “descamar”. Peeling, portanto, seria um processo de descamação ou, melhor ainda, renovação da pele.

Ou seja, o peeling consiste em retirar, controladamente, uma camada da epiderme, estimulando a renovação e limpando as células mortas ou outros resíduos que possam estar acumulados na sua pele. Pode ser feito com produtos químicos, laser ou mecanicamente.

O peeling físico ou peeling mecânico é mais superficial e tem o efeito de uma esfoliação mais intensa, podendo ser realizado de forma combinada com peelings químicos. Nele, a esfoliação é feita através de uma ponteira de cristal ou diamante e aparelhos de microdermoabrasão. 

Já no peeling químico, sua atuação será definida de acordo com a indicação e o objetivo do tratamento, podendo ser superficial, médio ou profundo. Entre as substâncias usadas, podemos citar: ácido retinóico, ácido salicílico e o peeling de fenol.

O peeling com laser utiliza aparelhos que aquecem a pele de dentro para fora, estimulando a troca de células sem descamação ou irritação da pele.

O peeling facial, além da renovação, ainda estimula a produção de colágeno, revigorando seu rosto e deixando-o ainda mais lindo! 

Cada tipo e alcance de peeling terá um determinado resultado, por exemplo, os peelings mais superficiais, melhoram o tônus e a textura da pele, enquanto os médios ajudam também na melhora de manchas provocadas pelo sol. Já os peelings profundos melhoram muito as manchas, as rugas superficiais e profundas, e a pele de maneira geral.

Como todo tratamento invasivo, o peeling exige alguns cuidados. Dependendo do tipo escolhido, o tempo de cicatrização da pele pode variar de 05 dias – em peelings superficiais – e até entre 30 e 45 dias, quando profundos. Por isso, é fundamental o uso de filtro solar e é recomendável o uso de produtos com vitamina C que auxiliam na cicatrização.

Limpeza de Pele

Agora o mais clássico! A técnica da limpeza de pele é a mais procurada nas clínicas de estética e o nome já diz tudo: é sobre limpar profundamente a pele. Separamos o passo a passo que utilizamos aqui no salão da Esthetic Company:

  • Higienização: gel de limpeza;
  • Esfoliação: remove células mortas;
  • Tonificação e aquecimento com vapor: extração das impurezas, controle do Ph da pele, e uso de cremes emolientes para abrir os poros e amenizar a sensação de dor durante a extração das impurezas;
  • Equipamento de alta frequência: bactericida, cicatrizante e descongestionante;
  • Máscara calmante: para aliviar os efeitos da extração das impurezas;
  • Drenagem facial: potencializa o tratamento, ativa a circulação sanguínea e elimina toxinas; 
  • Máscara hidratante;
  • Aplicação de protetor solar.

Essas são as etapas necessárias para uma limpeza de pele completa que dura cerca de 1h30min. A limpeza de pele é fundamental e, inclusive, é o primeiro passo para preparar a face antes de qualquer outro procedimento de beleza.

E aí? Gostou do conteúdo? Ficou com vontade de experimentar algum desses tratamentos? Então agende uma avaliação com uma de nossas esteticistas e venha conhecer os nossos tratamentos.

Ah, e não esqueça de compartilhar esse texto com as suas amigas 😉

× Agende agora!