i
Blog

Esthetic Company

Detox Corporal: todos os benefícios que você precisa conhecer

O detox corporal é composto por um mix de procedimentos não invasivos que ajudam a reduzir inchaço e medidas, tais como:

  • Drenagem Linfática
  • Massagem Modeladora
  • Manthus
  • Endermoterapia
  • Argila e manta

Basicamente, o seu objetivo é estimular o sistema linfático, obtendo como resultado uma melhora na saúde vascular e na eliminação de líquidos e toxinas. 

De onde vêm as toxinas?

Existem vários fatores cotidianos que afetam o nosso organismo e, consequentemente, a saúde vascular e o sistema linfático, que são justamente os responsáveis por fazer a “limpeza” do nosso corpo.

Poluição, agrotóxicos, conservantes industrializados e entre outros químicos que estão presentes no nosso dia a dia e é muito difícil fugir deles. Esse aglomerado de substâncias que entram e saem do nosso corpo nem sempre são eliminadas integralmente.

Isso pode acarretar em inchaço e aumento das medidas do corpo nos locais de maior concentração, como as células adiposas – as responsáveis pela gordura localizada. Por isso, mudar certos hábitos também pode ser muito importante nesse processo do Detox Corporal.

Estimulando o sistema linfático

Bom, como foi dito anteriormente, o sistema linfático cumpre uma função essencial para o organismo. Por essa razão, um dos focos do Detox Corporal é justamente estimular esse sistema.
Veja todos os benefícios: 

  • Reduz medidas e modela o corpo
  • Melhora a oxigenação e a circulação da área
  • Ajuda a desintoxicar o organismo
  • Alivia tensão e dor muscular
  • Aceleração do metabolismo

Principais técnicas

Agora que já explicamos tudo sobre o detox corporal, chegou a hora de falarmos um pouquinho de cada técnica utilizada, vamos lá: 

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que visa estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada. Os movimentos são leves e específicos para cada região do corpo, sempre terminando em algum gânglio linfático.

Entre os benefícios dessa técnica estão: redução da retenção de líquidos, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite, relaxamento corporal e, ainda que de forma discreta, pode auxiliar no combate à gordura localizada, já que também estimula o metabolismo.

O tratamento deve ser frequente para a obtenção de resultados. Em geral, é indicado de uma a três sessões por semana. É importante ressaltar que a alimentação equilibrada e exercícios físicos contribuem muito para o sucesso do tratamento.

Massagem Modeladora

A massagem modeladora possui movimentos mais fortes e profundos do que a drenagem, com o objetivo de atingir as camadas mais profundas da pele. Aqui pode haver uma leve dor durante o procedimento.

Embora muitos lugares divulguem que a massagem modeladora quebra a gordura, essa informação é contestada por médicos que afirmam ser impossível quebrar gordura com movimentos manuais. O fato é que a massagem modeladora tem sim seus méritos e traz muitos benefícios para os adeptos desta técnica, dentre eles: ativação do metabolismo local, aumento da circulação sanguínea, estímulo de respostas neuromusculares e redução da celulite leve ou moderada no local da aplicação.

A massagem modeladora é indicada de uma a duas vezes por semana e de forma contínua. Já para pessoas que mantêm uma dieta regrada e atividade física constante, após o tratamento, indica-se apenas 01 sessão a cada 15 ou 20 dias.

Manthus

O manthus é uma aparelho utilizado em tratamentos estéticos, indicado para eliminar gordura localizada, combater a flacidez, a celulite e a retenção de líquidos. É indicado também em pré e pós operatórios de cirurgias plásticas para melhorar o contorno corporal. 

O aparelho é aplicado em conjunto com um ultrassom, que age quebrando as células de gordura, e com microcorrentes, que potencializam a ação do ultrassom e estimulam o sistema linfático a eliminar a gordura e as toxinas de forma mais eficaz.

A partir da terceira sessão já nota-se o resultado. E, assim como nos tratamentos anteriores, destacamos mais uma vez a importância de uma alimentação bem equilibrada e a prática de exercícios físicos constantes.

Endermoterapia

A endermoterapia ou endermologia é uma massagem profunda realizada com um aparelho específico que suga a pele, tendo por finalidade a eliminação da celulite e da gordura localizada. Ela ativa a circulação sanguínea sendo aplicada principalmente na barriga, pernas e braços.

Esse tratamento também ajuda a tonificar a pele, combate a retenção de líquido, melhora a silhueta, e em casos de pós operatório, ajuda no descolamento de cicatriz aderida.

Argila e manta térmica

A argila é bastante utilizada em diversos procedimentos estéticos. No detox corporal, ela é usada juntamente com a manta térmica, onde a argila atua como uma máscara corporal e a manta térmica ativa suas propriedades através do calor.

A argila possui efeito detox, liberando as toxinas do corpo, e ajudando na redução de inchaço e redução de medidas. Já a manta térmica, além de ativar as propriedades da argila, relaxa a musculatura, alivia o estresse, melhora a hidratação e a elasticidade da pele, ajuda na eliminação das toxinas, melhora a circulação sanguínea e linfática e, ajuda também a estimular e equilibrar o metabolismo.

Contraindicações

O detox corporal é contraindicado em casos de infecções ou inflamações, que podem ser agravadas com o procedimento. Também não é recomendado se houver sintomas de febre.

A dica de ouro aqui é que procure sempre conversar com o seu dermatologista e esteticista para que juntos definam o melhor tratamento, além, é claro, de manter hábitos alimentares saudáveis e uma rotina de exercícios que farão você obter um resultado muito mais satisfatório.

Aqui na Esthetic Company contamos com profissionais qualificados para você desfrutar desse procedimento em um ambiente aconchegante e com atendimento diferenciado. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com as amigas e agende já o seu horário para fazer o Detox Corporal na Esthetic Company!

× Agende agora!