i
Blog

Esthetic Company

Terapia Capilar

Em meio a tantos tratamentos e procedimentos disponíveis no mercado, por acaso você já ouviu falar em Terapia Capilar?

Geralmente nosso corpo costuma dar sinais de que algo não está bem, e nossos cabelos são grandes sinalizadores disso. Quando percebemos cabelos caindo em excesso, ou irritações no couro cabeludo, por exemplo, nosso alarme dispara e é aí que entra a terapia capilar.

A terapia capilar atua através de diferentes técnicas de tratamento de patologias capilares que possam atingir os fios e o couro cabeludo sendo, portanto, um tratamento profundo envolvendo toda a estrutura capilar. O exame é feito através de uma microcâmera que mostra na tela do computador – ou do celular – o couro cabeludo em detalhe, e a partir desse exame minucioso serão definidas a aplicação e substâncias corretas para os problemas diagnosticados. Em alguns casos é solicitado um exame de sangue para descartar doenças infecciosas e autoimunes.

Quando procurar a terapia capilar?

Embora indicada até como forma preventiva, uma vez que nossos cabelos estão sempre expostos aos fatores naturais como sol, vento e, muitas vezes, a processos químicos, sem contar o estresse e a má alimentação, geralmente só recorremos a terapia capilar quando a coisa perde o controle.

Aqui listamos alguns dos casos mais indicados onde a terapia capilar atua:

  • Pós-parto
  • Pós bariátrica
  • Calvície
  • Queda de cabelo
  • Alopécia
  • Caspa
  • Dermatite seborreica
  • Excesso de oleosidade
  • Foliculite
  • Ressecamento dos fios
  • Quebra por processos químicos
  • Porosidade
  • Elasticidade excessiva
  • Pontas duplas

Técnicas e procedimentos utilizados na terapia capilar:

Detox Capilar (Peeling Capilar) – o peeling ou detox capilar é uma esfoliação no couro cabeludo, feita com um aparelho específico para esse procedimento, ou seja, é uma esfoliação mecânica, que promove uma limpeza intensa. O peeling ajuda na remoção de impurezas, desobstrução dos poros e ativação do bulbo capilar. Auxilia ainda na remoção da caspa e crescimento dos fios.

Laserterapia – através de uma luz de baixa intensidade, auxilia no crescimento dos fios e na regeneração do folículo capilar, obtendo ótimos resultados contra a calvície. É indicada em casos como dermatite, e auxilia na redução de queda dos fios causada pela alopécia, estresse, pós-parto e emagrecimento, e age na cicatrização do couro cabeludo. É um procedimento indolor.

Alta Frequência – através de estímulos elétricos alternados, melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo, sendo indicada como prevenção e tratamento de alopécias. Possui efeito antisséptico, bactericida e fungicida, auxiliando de forma eficaz em casos de dermatite seborreica. Além de ser cicatrizante, agindo na cicatrização de feridas e remoção de caspa do couro cabeludo.

Massagem Capilar – Existem várias técnicas que podem ser aplicadas, mas de uma forma geral, a massagem capilar atua quase como uma drenagem linfática, aumentando o fluxo sanguíneo e a oxigenação do couro cabeludo. Além claro de aliviar o estresse, afinal quem não gosta de receber uma boa massagem?!

Microagulhamento – através de microperfurações feitas no couro cabeludo, são aplicados ativos e vitaminas necessárias para o crescimento e fortalecimento capilar. É um procedimento que gera um leve desconforto, porém bem tolerável e rápido.

Aromaterapia – Aqui há a aplicação de óleos essenciais e vegetais que podem auxiliar no combate de algumas patologias capilares. Promove hidratação e nutrição aos cabelos, além de gerar uma sensação de bem-estar devido aos aromas agradáveis.

Aqui na Esthetic Company, contamos com a experiência da fisioterapeuta Stella Santucci Chehin, responsável pela terapia capilar em nossos clientes. Além dela, temos todos os equipamentos necessários para avaliação e tratamentos e estamos prontos para ajudar você a recuperar a saúde do seu cabelo e contribuir para o seu bem-estar e autoestima.

Agende sua avaliação através do nosso WhatsApp: (11) 98939-0257.

× Agende agora!