i
Blog

Esthetic Company

Peeling Facial: o que é e seus benefícios. Sua pele merece esse cuidado!

Muita gente quer saber o que é o peeling. Então anote aí: o peeling facial é um tratamento incrível que melhor a aparência da pele. A esfoliação é uma etapa crucial em sua rotina de cuidados com a pele porque pode resolver muitos problemas facilmente. 

A falta de esfoliação leva ao acúmulo de células mortas da pele, que podem resultar em um ou mais dos seguintes fatores: pele opaca, seca ou escamosa; erupções de acne; poros obstruídos e tom de pele irregular. 

A esfoliação regular aumenta a renovação das células da pele, o que significa que a taxa de produção de novas células da pele é mais rápida porque tem um acesso mais claro para a superfície sem todas as células mortas bloqueando o caminho.

E dependendo do caso, o peeling facial também é considerado um procedimento muito mais eficaz para melhorar a aparência da pele e diminuir as rugas, por exemplo. Nesse tipo de tratamento, uma solução é aplicada na pele e faz com que ela comece a descascar. Assim, a pessoa fica com uma pele mais lisa e menos enrugada.

Além disso, o peeling também pode ajudar com:

·   Acne

·   Cicatrizes

·   Tom de pele irregular

·   Aridez

·   Manchas solares

·   Sardas

·   Manchas de idade

·   Ceratoses actínicas – manchas que podem ser precursoras do câncer de pele

Os dois tipos de peeling e como eles funcionam

O que muita gente não sabe é que existem dois tipos de peelings. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, eles podem ser caracterizados da seguinte maneira:

·   Peeling físico

Utiliza alguns agentes que induzem a descamação, que podem ser desde lixas – como o peeling de diamante – passando por cremes e até mesmo aparelhos de microdermoabrasão – como o peeling de cristal, por exemplo.

Vantagens: não precisa se afastar do trabalho, indolor, seguro, resultado imediato.

Desvantagens: não atinge rugas e cicatrizes que estejam mais profundas na pele.

·   Peeling químico

No peeling químico, alguns agentes utilizados destroem as camadas mais superficiais da pele e, então, inicia-se um processo de regeneração. Nas aplicações médias e profundas, a descamação é bem mais intensa. Por outro lado, na superficial, a descamação é bem mais fina.

Alguns agentes utilizados são: fenol, ácido tricloroacético, ácido salicílico, solução de Jessner, 5-fuoruracil.

Vantagens: Atinge até camadas mais profundas da pele, tratamento não invasivo, resultado imediato.

Desvantagens: Restrição ao sol.

Cuidados depois do peeling químico

Depois de um peeling químico leve ou médio, pode ser que você tenha que aplicar uma pomada para ajudar a aliviar a área tratada. Você também pode usar compressas de gelo ou um analgésico de venda livre, se tiver feito um peeling químico médio.

Depois de um peeling químico profundo, você será enviado para casa com um curativo impermeável sobre a pele tratada.

Após qualquer tipo de peeling químico, você precisará proteger a pele do sol.

Peeling físico ou peeling químico: qual é o melhor?

Um é melhor que o outro? De um modo geral, a esfoliação química é mais eficaz do que a física. 

Os esfoliantes químicos são melhores para a maioria dos tipos de pele porque são mais eficientes e também agregam benefícios como hidratar a pele e diminuir a hiperpigmentação. 

Os esfoliantes químicos são menos abrasivos e são preferidos por peles sensíveis e maduras. Eles têm como alvo linhas finas, acne e rugas também.

Você pode usar com segurança ambos, esfoliantes físicos e químicos, em dias alternados. Tudo o que você precisa fazer é experimentar e ver o que funciona melhor para você.

Atenção, pois o fundamental, independentemente da sua escolha, é optar por um lugar de confiança para realizar o procedimento. Isso porque você vai mexer direto com a sua pele e é um tratamento bem delicado. Não deixe sua pele nas mãos de qualquer profissional. Conheça nossos serviços! Faça seu peeling com a gente!

Nós, da Esthetic Company, estamos há mais de 15 anos no mercado e somos o mais completo salão de beleza do Planalto Paulista! Contamos com uma equipe de profissionais super qualificados em um espaço exclusivo com o atendimento personalizado que você merece!

Além do peeling, você também pode aproveitar outros cuidados como: spa day, banho de ofurô, massagens, depilação, design de sobrancelha e muito mais.

Por falar em depilação, confira o guia que preparamos para você com tudo o que você precisa saber sobre os cuidados com a depilação com cera.

E lembre-se: inclua protetor solar na sua rotina matinal, hidrate sua pele rotineiramente e evite esfoliação excessiva. Cuide da sua pele e deixe a gente cuidar de você! Quer saber mais? Clique aqui.

× Agende agora!