fbpx
Blog

Esthetic Company

O que é e como fazer teste de maquiagem: tudo o que você precisa saber!

Quantas vezes você comprou um batom novo apenas para descobrir que a cor não lhe agradou muito? Ou talvez você tenha comprado acidentalmente o tom errado de blush, fazendo com que pareça que saiu de um filme ruim dos anos 80. Todos nós já passamos por isso, mas não precisamos passar mais. Para evitar esse tipo de situação, basta fazer um teste de maquiagem!

A maquiagem, algumas vezes, pode ser muito cara. Assim, certamente você odiaria comprar algo que não funcionasse para você. 

Testar a maquiagem antes de comprar pode resolver muitos dos seus problemas de beleza, mas a verdade é que, sem os cuidados necessários, você também pode levar a uma série de outros problemas. 

Quando todos usam as mesmas amostras, isso se torna um terreno fértil para bactérias e outros germes nojentos, que podem levar a erupções cutâneas ou até mesmo algo mais grave, como as infecções.

A boa notícia é que é possível testar a maquiagem com segurança e garantir uma compra sem erros! E é exatamente sobre isso que vamos falar hoje.

O que é teste de maquiagem e por que fazê-lo?

O teste de maquiagem é uma forma de provar a maquiagem para saber se ela está no tom e/ou cobertura certa para você.

Mas, muito além disso, o teste também permite que você identifique se terá algum tipo de reação alérgica ao produto.

Assim, o teste de maquiagem é muito útil para garantir a compra de um produto bom, adequado e seguro para você!

Como fazer um teste de maquiagem seguro

Com essas três dicas, você pode ficar tranquila sabendo que está reduzindo o risco de contrair doenças assustadoras ao testar a maquiagem. 

1. Solicite um testador preparado!

Ao chegar na loja, é super comum encontrar produtos para teste. Mas, na verdade, eles precisam de um preparo para serem utilizados de forma mais segura.

Você sabia que um estudo da Rowan University 2004, mostrou que 67 a 100 por cento das amostras de maquiagem das empresas continham bactérias?

Para evitar esse tipo de situação, a primeira coisa a fazer é garantir que o testador seja preparado na hora. Você pode fazer isso pedindo ajuda a um vendedor da loja.

Para batons, por exemplo, o vendedor deve raspar a camada superior do produto, borrifar ou mergulhar em álcool e limpar com um lenço de papel. Para aplicar, use um aplicador novo e descartável ou pincel fornecido pelo vendedor. 

Nunca use o dedo ou escovas não higienizadas para aplicar uma amostra de batom, pois você irá contaminar ainda mais o produto. Dessa forma, além de ter problemas, você ainda pode causar contaminação em outras pessoas.

2. Sempre que possível, teste no seu pulso!

Mesmo com um testador preparado, você deve ter muito cuidado. Com muitos produtos de beleza, a contaminação pode ser ainda mais profunda do que apenas a camada superficial e isso, definitivamente, não vale o risco.

Portanto, uma dica de ouro é evitar colocar qualquer produto diretamente nos olhos ou lábios, pois é aí que você está mais suscetível a contrair doenças. 

Em vez de testar um produto em seus olhos ou lábios, experimente no pulso ou nas costas da mão. Você terá uma ideia de como o produto ficará em seu rosto enquanto evita o risco de ter algum problema na pele.

Embora testar produtos antes de comprá-los seja certamente útil, existem alguns produtos que você deve evitar testar.

Rímel

É quase impossível preparar rímel com segurança. As bactérias podem aderir às fibras do aplicador, tornando perigoso colocá-lo perto dos olhos. 

Você pode pedir um aplicador de teste, mas isso não significa que alguém antes de você não mergulhou duas vezes. Além disso, ele será diferente do aplicador do produto. Então, no final das contas, isso não faz tanta diferença.

Delineador

O mesmo vale para o delineador. Embora pareça seguro se você o apontar, também pode ser perigoso de colocar próximo aos olhos. 

Em vez de testar o delineador nos olhos, tente desenhá-lo na mão ou no pulso. Isso lhe dará uma ideia da aparência do produto.

3. Peça uma nova amostra

Embora nem todas as lojas façam isso, muitas terão prazer em fornecer uma amostra nova mediante solicitação.

Algumas marcas mantêm pequenas amostras à mão caso os clientes queiram um produto de teste limpo. 

Mas, pelo bom senso, tente limitar o número de amostras novas que você está solicitando, ok?

Agora que você já sabe quais cuidados deve ter na hora de fazer o seu teste de maquiagem, que tal cuidar um pouco mais de você?Na Esthetic Company, você recebe o tratamento que merece! Oferecemos tudo o que você precisa para um dia de renovação em um só lugar. Venha conhecer nossos serviços de spa, beleza e bem-estar. Ah, o famoso cappuccino é por nossa conta, ok?

Post a Comment

× Agende agora!