i
Blog

Esthetic Company

Por que é importante fazer as unhas?

Seja no salão de beleza ou até mesmo em casa, cuidar das unhas é um ato de autocuidado. Não é apenas uma oportunidade de relaxar, mas também uma questão de saúde. Quer saber por que é importante fazer as unhas? Então confira esse artigo que preparamos para você!

Antes de conferir esse conteúdo especial que nós, da Esthetic Company, preparamos para você, siga a gente no Instagram! Lá, você confere dicas de beleza e bem-estar, as novidades do nosso salão e promoções imperdíveis!

Tudo certo? Então vamos lá!

Muito além da beleza, manter as unhas limpas, saudáveis e bem cuidadas pode prevenir uma série de infecções de fungos que se alimentam da queratina e até mesmo a micose.

Como colocamos as nossas mãos em muitas coisas ao longo do dia, as nossas unhas também acabam acumulando uma série de bactérias e outros microrganismos que, em contato com os olhos ou a boca, por exemplo, podem transmitir algumas doenças.

Além disso, cuidar das unhas é fundamental até mesmo para determinar a saúde do corpo. Você sabia que as unhas são importantes indicadores de desnutrição, doenças hepáticas e renais? É isso mesmo.

As unhas e as emoções

Cuidar das unhas também é um gesto de autocuidado e autoestima. Sem dúvidas, manter as unhas bem cuidadas mexem diretamente com o nosso emocional.

Quer se sentir vibrante? Poderosa? Sexy? Com certeza existe uma cor específica que desperta esses sentimentos. O vermelho, por exemplo, dá uma sensação de poder, polidez e até um pouco de sensualidade. Alguns tons brilhantes são mais divertidos e chamam a atenção. Por outro lado, tons profundos são mais confiantes e também sensuais.

As unhas bem cuidadas, femininas ou masculinas, mostram que a pessoa cuida de si. E com uma manutenção simples e regular, você pode manter suas unhas saudáveis, lindas e bem cuidadas. Confira, a seguir, alguns cuidados com as unhas.

Cuidados com as unhas

Estamos passando por um momento em que temos que cuidar mais ainda da nossa saúde. E para ajudá-la, preparamos algumas dicas bem práticas que podem manter a sua mão e unha bem saudáveis:

1. Mantenha as unhas secas e limpas

Isso impede que as bactérias cresçam sob as unhas. O contato repetido ou prolongado com a água pode contribuir para dividir as unhas. Seja gentil com suas unhas! Use luvas de borracha revestidas de algodão ao lavar a louça, limpar ou usar produtos químicos.

2. Use um bom hidratante

Ao usar a loção para as mãos, esfregue-a também nas unhas e nas cutículas. Nesse momento inclusive vale a pena gastar uns minutinhos fazendo uma automassagem.

3. Aplique sempre uma camada protetora

A aplicação de um fortalecedor de unhas pode deixá-las mais resistentes e menos quebradiças.

4. Faça uso de biotina

Algumas pesquisas indicam que o suplemento nutricional biotina pode ajudar a fortalecer as unhas fracas ou quebradiças. 

5. Evite tirar a cutícula

Isso pode não ser novidade, mas é sempre bom lembrar. As cutículas funcionam como uma forma de proteção para as suas unhas. Então, quando você remove essa proteção, você fica mais vulnerável às bactérias e à possibilidade de infecção.

6. Cuide da sua alimentação

Ué, da alimentação? Sim! Uma dieta rica em proteínas pode melhorar a saúde da sua unha. Assim, com a queratina, suas unhas serão mais fortes e claras.

Sinais de unhas saudáveis

·   As unhas são naturalmente de cor branca-rosada

·   Existem cutículas (e elas crescem!)

·   Unhas e pontas brancas são de comprimentos uniformes

·   Uma “mancha” branca em forma de meia-lua proeminente na base da unha

Sinais de unhas não saudáveis

·   Unhas que descascam ou racham constantemente podem ser resultado de deficiência de alguma vitamina

·   Aquelas pequenas manchas brancas ao longo da unha, geralmente, significam que você está roendo as unhas ou as pintando com muita frequência. Fique atenta!

·   A pele vermelha e inchada ao redor das unhas pode ser causada pela remoção ou picada das cutículas. Cuidado para não criar uma inflamação mais séria, ok?

·   Unhas amareladas podem indicar alguma doença pulmonar ou hepática.

·   Ondulações nas unhas também podem indicar um descontrole da diabetes ou surgir depois de lesões mais fortes.

Em caso de algum desses sinais, é importante procurar um médico para investigar exatamente quais são as causas dessas mudanças na unha.

Cuide da sua unha, cuide de você!

Já descobriu por que é importante cuidar da unha? Então deixe que a gente cuida de você!

Nós oferecemos serviços completos de beleza e day spa, como:

·   Manicure e pedicure

·   Podologia

·   Esfoliação com hidratação do corpo

·   Massagens

·   Drenagem

·   Limpeza de pele

·   Design de sobrancelha

·   Depilação: laser, cera e linha

·   Cabeleireiros

·   Terapia capilar

·   Dia da noiva e dia do noivo

·   Maquiagem

·   Criolipólise

E muito mais! Tudo isso com profissionais extremamente qualificados, especializados e prontos para cuidar de você do jeito que você merece. Saiba mais aqui.  

× Agende agora!